O Rancho Folclórico Neveiros do Coentral participou no passado dia 16 de junho na semifinal do passatempo Rancho do Coração, a decorrer no programa Portugal no Coração da RTP1.

Após votação do público, os Neveiros do Coentral foram apurados e passam à grande final, a decorrer no dia 26 de junho. Queremos deixar uma palavra de grato agradecimento a todos aqueles que votaram em nós, que nos apreciam e que nos seguem, assim como estamos muito gratos pelas palavras de encorajamento e mensagens que nos enviaram.
Também uma palavra de saudação e apreço ao Rancho Folclórico do Ciborro que foi o nosso companheiro de jornada.

A grande final deste passatempo, a 26 de junho, será uma grande festa de folclore nacional com a presença dos 10 ranchos apurados. Neste programa iremos conhecer as suas sedes e as suas terras, haverá surpresas e um grande prémio para o Rancho do Coração.
O Rancho Folclórico Neveiros do Coentral terá então mais uma oportunidade de dar a conhecer a história dos Neveiros seus antepassados, do seu fundador Dr. Herlander Machado, a sua atividade como Rancho, a freguesia do Coentral, o concelho de Castanheira de Pera e o distrito de Leiria.

Esperamos continuar a contar com o vosso apoio. Obrigado.